Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

PUC – RS e USS são recebidos com festa em Timbaúba dos Batistas


O Projeto Rondon chegou no dia 23 de janeiro, domingo, às 20h30min em Timbaúba dos Batistas – RN. A equipe, formada pela PUCRS e pela USS – RJ, desceu do ônibus depois de 5h de viagem numa grande animação. A equipe se surpreendeu com o empenho e a vontade da população em preparar a estadia dos universitários. Os participantes tiveram uma recepção calorosa no auditório da Casa de Cultura da cidade com fogos de artifício e várias apresentações, com a Filarmônica de Timbaúba. 
Os alojamentos foram preparados especialmente e equipados com computadores, internet, colchões, travesseiro novos e vasta quantidade de diversos alimentos disponíveis para a chegada do grupo. A comunidade visita com freqüência o alojamento do Projeto Rondon para trazer diversas comidas típica como canjica, siriguela e queijo de manteiga. Segundo relata Ivan Dourado, aluno da PUCRS: “Foi um contato olho no olho com pessoas maravilhosas. Tivemos desde o início uma recepção maravilhosa, além dos fogos de artifício e orquestra local, os abraços e os sorrisos marcaram esses três primeiros dias de operação. De minha parte, vivenciei o contato com crianças e jovens, que possuem muita energia, carinho e admiração pelo nosso trabalho. Foi reconfortante ver os sorrisos e sentir os abraços depois de cada oficina. Os jovens já possuem a atitude de uma geração que carrega a cultura e o sentimento de felicidade, que nos conquistou e serão lembrados sempre. Por fim, fica a expectativa de o convívio ser ainda melhor nos próximos dias.”    



O impressionante é o reconhecimento da comunidade depois de três dias de trabalho em Timbaúba dos Batistas. Um dos coordenadores da equipe, Cássio Machado revela: “é incrível o que um ser humano pode experienciar em três dias, e diria que é impossível exponenciar o que pode ocorrer em 15.” 

O aluno Pedro Camargo, do Curso de Administração da USS, encantado com as recepção diz: " Não existe experiência como esta.  Para poder entender o que é estar no Rondon, tem de vir participar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário