Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Projeto Rondon em Timbaúba dos Batistas inicia semana com muita atividade

Foto Oficial no Aeroporto do Galeão


Equipe USS
Nestes três primeiros três dias de atividades do Projeto Rondon, em Timbaúba dos Batistas, as palestras e oficinas foram bastante concorridas e com intensa participação das pessoas que compareceram.
  no primeiro dia, as crianças da cidade compareceram às atividades propostas pela Gincana Esportiva , realizada na Quadra Maria Dalva, e divertiram-se muito com as brincadeiras e jogos.
No Centro Cultural, os rondonistas participaram de reunião com lideranças locais para a elaboração do planejamento do Mutirão da Sucata, que foi realizado na quarta-feira. E no Auditório, relaizou-se a palestra sobre a Agenda Ambiental na Administração Pública
Gincana Esportiva
Ainda na tarde de segunda-feira, na Escola Basilio, realizou-se  a Capacitação pedagógica para monitores e técnicos do Programa de Erradicação  do Trabalho Infantil, com a presença dos Monitores e Técnicos do PETI e Professores da Rede escolar.
A  chuva da segunda feira á noite não foi suficiente para diminuir a animação das crianças, que cedo já ocupavam novamente a quadra para participar das oficinas com muita música e dança.
Na Escola Municipal Paulinho Batista, o aluno  de Sistemas de Informação, Jonathan, trabalhou com os professores, discutindo as dificuldades no uso e aplicação da informática no ambiente educacional. E a tarde continuou com o mesmo  tema,  discutindo com pessoas da comunidade.
Oficina com os Professores


Alunos de Medicina Veterinária e de Turismo iniciaram as visitas as área mais distantes do município, para conhecer melhor a realidade sanitária do rebanho  e o levantamento da potencialidade turística, a partir da realização do Inventário Turístico.

Visita aos sítios arqueológicos

Os funcionários da Secretária de Cultura e Secretaria de Saúde, líderes comunitários e funcionários da Secretária de Obras, reunidos com os rondonistas , iniciaram a estruturação e capacitação  para atividades culturais e  preparação da  Feira de Saúde, que será realizada no dia 29 de Janeiro.
À tarde, houve uma oficina movimentadíssima : “Prevenindo a violência domestica”. Com a participação da comunidade em geral, técnicos, professores , funcionários da Assistência Social e outros, discutimos bastante  questões relacionadas à violência contra a criança, o idoso, o jovem e a mulher,  importante para o desenvolvimento da sociedade.
O pessoal da saúde e da assistência social participou do curso “ O cuidado das famílias: o trabalho sistematizado de assistência”, que ocorreu em três dias, com a participação das duas Universidades.

À noite na Escola Basilio, a palestra do aluno de Administração, Pedro, foi bastante concorrida, com sessenta pessoas, discutindo os aspectos da Liderança e do  Relacionamento.  Enquanto na Casa de Cultura,  o foco foi a preservação do patrimônio cultural de Timbaúba dos Batistas.
As  ruas de Timbaúba amanheceram agitadas pela criançada, que participou do Mutirão da Sucata. Com  palhaço, música e  muita animação, o mutirão recolheu das ruas materiais descartáveis, que foram utilizados a tarde na produção de brinquedos, pelas crianças.

Mutirão da sucata

Os funcionários da prefeitura municipal puderam participar na quinta- feira da oficina sobre as ferramentas orçamentárias. Ela foi prestigiado por diversos Secretários Municipais, que contribuíram muito com a discussão. Na Escola Basilio, professores do ensino fundamental, participaram da Palestra sobre atividades recreativas para crianças.
E à tarde, enquanto as merendeiras assistiam  à Oficina sobre a produção de alimentos, que abordou as questões voltadas  à nutrição e higiene, os professores  participaram da oficina  sobre  r ecursos para a formação continuada de educadores e técnicos da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário