Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Projeto Rondon - Janeiro de 2011

O que é o projeto Rondon?

O Projeto Rondon é coordenado pelo Ministério da Defesa, permite que alunos universitários na condição de voluntários e durante as férias acadêmicas, atuem em ações sócio-educativas em municípios carentes do Brasil, regiões Norte, Nordeste dentre outras.


Em Janeiro de 2011 a Universidade Severino Sombra, localizada na cidade de Vassouras - Rio de Janeiro, participará da Operação Seridó na cidade de Timbaúba dos Batistas, Rio Grande do Norte. A equipe será composta de 10 alunos de diversas áreas de conhecimento coordenados por 02 Professores da Instituição.





A Cidade
Cidade de Timbáuba dos Batistas
Timbaúba dos Batistas é uma cidade da região de seridó no Rio Grande do Norte. Distante 282 km da capital, Natal, a cidade possui uma área urbana de 75 km² e uma densidade demográfica de 17,5 hab/km². Timbaúba é uma cidade pequena com 2 380 habitantes.

O nome da cidade vem de uma árvore chamada pelos índios de “timbóiba” que significa árvore de espuma. Os índios a chamam assim pois seu fruto produz uma espécie de espuma  que é utilizada como sabão. Além disso, o nome do município também está associado ao nome de uma das primeiras famílias a chegar à região, os Batistas.







A Equipe

Pedro Vitor Camargo da Fonseca - Administração
Pamela Roberta M. Correa da Silva - Engenharia Ambiental

Marcela Rodrigues de Siqueira - Gestão Pública
Gisele Cavadas Barbosa - Gestão Pública
Gilson de Oliveira Ávila - Gestão Pública
Gustavo Silveira Gonçalves - Medicina Veterinária
Jonathan Silva da Motta - Sistemas de Informação
Beatriz Pereira Camacho - Turismo
Professor Paulo Pereira
Professora Eloise Porto Correa






10 comentários:

  1. Nossa Universidade tem participado desde janeiro de 2006, tendo enviado equipes ao Tocantins, ao Maranhão, a Bahia, ao Amapá, ao Mato Grosso, ao Piauí, ao Pará, ao Rio Grande do Sul, a Roraima, à Paraíba, a Pernambuco e agora ao Rio Grande do Norte.
    Mas, mais que participar, a USS tem se destacado em suas participações, tendo sempre conseguido realizar as atividades a que se propôs, e levando o seu nome aos mais distantes municipios do nosso Pais.
    E agora , é nossa vez. Vamos nos esforçar, e dar o melhor de nós. E não pensem que vamos ensinar nossos conceitos as pessoas que conheceremos. Tenham certeza, vamos aprender muito sobre a vida, sobre as pessoas, e sobre o Brasil.
    Não seremos os mesmo quando voltarmos. Seremos melhores. Melhores alunos. Melhores profissionais. Melhores pessoas. Melhores brasileiros.
    Isso é o Rondon. Aproveitem...
    Paulo

    ResponderExcluir
  2. Desejo boa sorte ah todos vcs, que esse novo projeto rondon seja um sucesso e que com ele venha mtos e mtos projetos.
    Apesar de pequena é uma cidadezinha mto bonita e parece ser tbm uma cidade mto acolhedora.
    Desejo tudo de bom nesse projeto e tbm na carreira de vcs.
    Vcs merecem!!! Daniele ( Valença-RJ )

    ResponderExcluir
  3. Olá,Rondonistas da Universidade Severino Sombra!

    Estamos esperando anciosos por vocês. Sejam todos bem vindos a nossa pequena e acolhedora cidade. Um abraço ao Professor Paulo.
    Estamos aguardando vocês.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Turma da Severino Sombra!

    Sou Valdineide Santos, Diretora da Escola de Educação Infantil e estou esperando todos vocês com muitas expectativas. Sejam todos bem vindos a nossa cidade.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá Turma da PUCRS e USS-RJ, estou aguardando a chegada de vocês nesta pequena cidade com muito amor e carinho.Sejam todos Bem Vindos! :D

    ResponderExcluir
  7. AQUI É RUXLEY.....ESTAMOS ESPERANDO TODA A EQUIPE DO PROJETO RONDOM EM JANEIRO......SEJAM BEM-VINDOS..CERTAMENTE SERÃO DIAS DE TROCA DE EXPERIENCIAS, DIÁLOGO, CIDADANIA, E VALORIZAÇÃO DA VIDA.....VENHAM TODOS A TERRA DO BORDADO....DO POVO SIMPLES E ACOLHEDOR...

    ResponderExcluir
  8. Uhuuuuuuu, gosteei de ver isso.. Tá em clima de festa ! Sentem isso quando leem os comentários seguidos ? kkkkkkkkkkkkkkkk, Gi e Gu - arroz de leitee e filhós com mel de sobremesaa.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, QUE CHEGUE LOGO JANEIRO, PESSOAL! BEEEIJOS "

    ResponderExcluir
  9. Olá Colegas Rondonistas,

    Sucesso na missão em Timbaúba!


    Abraço Rondonista

    ResponderExcluir
  10. Ola. Que legal ver que o pessoal da cidade está entrando no blog e escrevendo para os alunos. Sabe gente, esses meninos trocarão seus dias de férias de Janeiro por esta experiencia de vida e cidadania. E sei que serão dias inesquecíveis para eles. Obrigado pelo acolhimento e visitem e comentem no blog. É importante para todos nós o carinho de vcs. Bom domingo para todos

    ResponderExcluir